Dados
DURAÇÃO 8 horas

UMA IDEIA GERAL SOBRE ESTE PROGRAMA

Ser competitivo é um enorme desafio, ainda mais em um mundo em que a dinâmica dos mercados se altera muito rapidamente. Marcas líderes e com uma absurda base de clientes passam a ser obsoletas em menos de 10 anos. Nokia está aqui para provar.

Vivemos um período onde o diferencial de um gestor não é mais a quantidade de informação coletada e sim a qualidade do conhecimento, isto é, a capacidade de transformar de forma assertiva e constante a informação em conteúdo prático.

O curso é voltado ao gestor e empreendedor que deseja expandir seu negócio e necessita de ajuda para tomar as decisões mais adequadas. Iremos ajudar a refletir sobre quais os melhores modelos de crescimento, determinando as melhores estratégias e ações de marketing e vendas.

Repleto de estudo de casos, exemplos práticos e ferramentas de apoio inovadoras, o curso levará o gestor a analisar as tendências de mercado, seu público alvo, suas competências, seu posicionamento frente aos concorrentes e todas as possibilidades de crescimento integrando estratégias e ações online e offline, hoje denominadas de phygital.


QUEM ESTARÁ NESTE TREINAMENTO

Profissionais, Executivos, Colaboradores e Gestores de Empresas das mais diferentes áreas de atuação que necessitam desenvolver, estruturar e implementar estratégias e ações de marketing e vendas de forma consistente e de acordo com sua capacidade de investimento.


O QUE VOCÊ ACRESCENTARÁ AO SEU CONHECIMENTO                   

// Posicionamento como gestor amplo de negócios, utilizando as ferramentas de gestão de marketing e vendas integradas como instrumento diferenciador de sucesso;

// Estreitar a relação entre as equipes de marketing e vendas criando uma ponte de maior eficiência para a empresa;

// Observar as mudanças na gestão de vendas dos produtos e serviços através da tecnologia;

// Entender os critérios de compra do consumidor e suas diversas gerações e classes sociais;

// Desenvolver uma estratégia de crescimento em vendas orientado ao curto e médio prazo;

// Implementar os diversos formatos e modelos de canais de distribuição;

// Construir e gerir o funil de vendas de sua carteira comercial aliado às ações de marketing;

// Estar apto a iniciar um programa de relacionamentos com seus clientes;

// Criar competências na empresa de forma a utilizar as informações de mercado coletadas interna e externamente de maneira eficaz.


O QUE SERÁ ESTUDADO

 

Primeiro dia: Marketing e Vendas são Funções Estratégicas integrada aos mesmos objetivos das empresas

Vender melhor é ter clientes satisfeitos

1ª Parte: Começa com vendas e no meio do caminho tem o marketing ou será o inverso?

O marketing contemporâneo e o ambiente competitivo de negócios: 

  • A evolução da área comercial na gestão estratégia de negócios;
  • Elementos do plano estratégico de marketing;
  • Elementos estratégicos, gerenciais e operacionais do plano de vendas;
  • Conceito de inteligência de negócios aplicada ao processo decisório.

A importância de parar para pensar.

  • Diagnósticos de Mercado;
  • Entendendo o Macro e Micro Ambiente.
  • Aplicação da Matriz SWOT Canal Vertical™ e Diagnóstico Quatro Pilares Canal Vertical™

2ª Parte: Quem são os nossos clientes e quem somos para eles?

Conceito prático de segmentação de mercado, entendendo as gerações de clientes:

  • Construindo Personas e diferenciando de Publico Alvo;
  • Os diferentes papéis do cliente e do consumidor final;
  • Tipos de clientes x estilo de compradores;
  • Funil de vendas e captação de clientes;
  • Clientes de relação x clientes de transação;
  • Gerenciando a carteira de clientes – aplicando a curva ABC Canal Vertical™.

Desenvolvendo as métricas de controle e avaliação de satisfação dos clientes:

  • Indicadores de satisfação, recomendação e facilidade de uso.

Conceito de Proposta de Valor:

o       Diferencial Competitivo – Características e Benefícios dos produtos e serviços da empresa em relação aos concorrentes;

  • Aplicação do Mapa de Criação de Valor Canal Vertical™.

 

Segundo dia: Hora de colocar a teoria em um plano de trabalho

Hoje é o dia de parar para pensar. Amanhã é por em prática!

1ª parte: Estruturando o Plano de Marketing Integrado Phygital

  • Construindo as estratégias e ações de marketing físico e digital:
  • O foco é no cliente e não no produto;
  • Outbound Marketing e como captar o cliente novo;
  • Inbound Marketing e a importância da gestão de conteúdo;
  • Ações de Marketing para atrair a atenção da sua persona;
  • Presença digital e física são os embaixadores de sua empresa;
  • Estudos de Caso aplicados às diversas áreas de atuação das empresas oferecendo caminhos aos participantes.

2ª parte: Estruturando o Plano Comercial e de Relacionamento Phygital

  • Estratégias de expansão comercial:
    • Aplicando a Matriz de Expansão de Mercado Canal Vertical™.
  • Política de vendas e dimensionamento da equipe comercial:
    • Integrando equipes de captação física e digital.
  • Uma reflexão sobre o que oferecemos para o cliente, o que ele realmente valoriza e deveria ser explorado ao máximo:
    • Gestão da lealdade ao cliente;
    • Construindo e aplicando a régua de relacionamento;
    • Estimulando as vendas adicionais.

 METODOLOGIA DE ENSINO APLICADA

Aula serão ministradas com participação ativa dos alunos com ênfase em:

  • Dinâmicas de Conteúdo;
  • Exercícios em sala de aula utilizando técnicas de design thinking.
  • Filmes e Apresentações;
  • Exposição e discussão de casos com ênfase na realidade do ambiente de negócios brasileiro.​

MATERIAL DIDÁTICO

  • Apostila de conteúdo.
  • Ferramentas disponibilizadas online.

ColorBox demo