Cidade Data Inscrição Local Status
On-line 24/08/20 a 28/08/20 R$ 1.140,00 Online Aberta
Duração Horário Professor (a)
15 horas 09h00min às 12h00min André Ricardo de Alvarenga Barbosa
APRESENTAÇÃO

Com a velocidade das informações e a necessidade de compartilhamento de informações, mais que isso, de conhecimento, se faz cada vez mais necessário a prática e o preparo para um ambiente de aprendizagem.

O processo vai muito além de transmitir conhecimentos, mas principalmente encontrar estratégias para provocar mudanças significativas que gerem novos pensamentos e comportamentos.

Este curso tem por objetivo apresentar conceitos e técnicas que favorecerão a atuação dos profissionais que precisam gerar e fomentar a aprendizagem no ambiente corporativo por meio da treinamentos.


A QUEM SE DESTINA

Profissionais de quaisquer áreas da Organização, que tenham ou venham a ter a atribuição de multiplicadores /instrutores em  treinamentos ou eventos de toda natureza.


RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Saber improvisar em situações que por ventura se façam necessárias;
  • Entender todo o processo de aprendizagem de maneira a aplicar estratégias e técnicas que possam favorecê-lo;
  • Utilizar técnicas que favoreçam a atenção e interesse dos participantes para o conteúdo apresentado;
  • Reconhecer possibilidades que aumentem a credibilidade do apresentador;
  • Ser capaz de executar um plano de aula para melhor organização e cumprimento dos objetivos estabelecidos; e
  • Conhecer, vivenciar e aprimorar as habilidades essenciais à instrutória.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• O PROCESSO PARA A COMUNICAÇÃO EFICAZ

  • O processo de comunicação e a percepção
  • O impacto da imagem do instrutor/palestrante
  • Os elementos da comunicação – uso da comunicação verbal e não verbal
  • Objetivos da comunicação (informar, entreter e persuadir)
  • Uso de técnicas de dicção

 

• UNIDADE II: O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

  • O perfil do instrutor (competências e habilidades)
  •  Conceitos sobre aprendizagem e como se dá este processo
  • O conceito do “CHA” das competências
  • Aplicação da Andragogia no ambiente corporativo
  • Fatores que interferem na aprendizagem

 

• UNIDADE III: ETAPAS DO TREINAMENTO

  • Levantamento das necessidades do treinamento – diagnosticando o problema e levantando as expectativas
  • Identificando e conhecendo o público-alvo (perfil, interesses, resistências e características – questionador, amigável, desmotivado, descrente, participativo, etc.)
  • Definição dos objetivos a serem alcançados
  • Definição, priorização e organização dos conteúdos
  • Métodos e técnicas de ensino/apresentação – conceituação e critérios de seleção
  • Cuidados essenciais na utilização de recursos instrucionais
  • Elaboração do plano da aula/apresentação
  • Elaboração e organização dos manuais/apostilas
  • Escolha dos instrumentos de avaliação

 

• UNIDADE IV: EXECUÇÃO DO TREINAMENTO

  • Disposição do local conforme os objetivos e condições
  • Checklist de materiais
  • Adequação do tempo
  • Dicas para situações de improviso
  • Estratégias para a “quebra de gelo” e aumento da interação e participação
  • Interpretando as posturas da plateia
  • Fazendo intervenções e conduzindo debates e reuniões
  • Orientações para treinamentos virtuais: posicionamento de camera, iluminação, linguagem, etc.

 

• UNIDADE IV: EXERCITANTO O CONCEITO E A PRÁTICA

  • Simulações com apresentações individuais e em grupo de um tema
  • Análise e feedback individual e em grupo

METODOLOGIA

Com uma linguagem de fácil entendimento, a metodologia a ser utilizada tem por intenção integrar a base conceitual com a experiência prática dos participantes, utilizando como referência a realidade do dia a dia da empresa.

O programa se utiliza de metodologias ativas de aprendizagem, propondo intensa aplicação de exercícios práticos, dinâmicas, além de textos e filmes que facilitarão o processo de conscientização, compreensão e retenção do conteúdo. Contemplará também estudo de caso ou situações-problema para discussão.

Após a execução dos exercícios serão realizados feedbacks estruturados do consultor e dos participantes.

Cada participante receberá uma apostila contendo o material conceitual trabalhado em aula.


INVESTIMENTO , PRAZO E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES

Incluídos materiais didáticos e certificado. 

Para efetuar a(s) inscrição(ões), acesse o formulário acima (botão INSCREVA-SE, acima). A forma de pagamento e informações administrativas complementares serão encaminhadas após o recebimento da(s) inscrição(ões), em documento no qual o IDEMP indicará o valor unitário por inscrição.

Se necessitar mais informações, fale conosco:

As inscrições deverão ser encaminhadas até o 8º dia que antecede a data de início do curso, preferencialmente. A confirmação do treinamento se dará no momento em que o número de inscrições viabilizar sua realização, ou, no máximo, até o 7º dia anterior ao seu início.

Após confirmada a realização, o IDEMP contactará os responsáveis pelas inscrições, formalizando a realização do treinamento. A responsabilidade de pagamento da inscrição somente se configurará após a confirmação do treinamento, por parte do IDEMP e a confirmação da presença do inscrito, por parte de sua instituição.

Para todos os efeitos, a responsabilidade do IDEMP pela realização do curso somente será estabelecida após a confirmação do curso, a qual se dará no momento em que o número de inscrições possibilite uma receita estimada que cubra os custos de realização do treinamento. 

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, é reservado ao IDEMP o direito de cancelar ou adiar sua realização, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por comprovado impedimento do professor para o cumprimento da obrigação de ministrá-lo, sem que seja possível sua substituição por outro docente da equipe do IDEMP.


DADOS PARA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE INSCRIÇÕES (Notas de Empenho, contrato e similares)

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial Ltda.

CNPJ: 00.278.452/0001-30; Inscrição Municipal: 01771434
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2017 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-100
contato@idemp-edu.com.br

Banco: 001/Banco do Brasil - Agência: 1251-3 - C/C: 105.536-4
Banco: 341/Banco Itaú - Agência: 3032 - C/C: 97.570-2
Banco: 104/Caixa Econômica Federal – Ag: 0231 - C/C: 2171-8 operação: 003
Banco: 237/Bradesco - Ag.: 0468-5 - C/C: 199975-3
Banco: 033/Santander - Ag.: 3452 - C/C: 13003555-0

Informação importante: A verificação de regularidade fiscal deverá ser feita pelo CNPJ: 00.278.452/0001-30, conforme estabelece a Receita Federal: "A certidão da PJ será emitida em nome da matriz, sendo válida para todos os seus estabelecimentos. A verificação fiscal abrangerá a matriz e todas as suas filiais", conforme estabelece a Receita Federal.


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